O passo a passo e o investimento necessário para ser uma empresa distribuidora de moda íntima

A confecção e venda de moda íntima vem ganhando espaço e notoriedade no mercado e não é de hoje. O potencial tão crescente é consequência do uso diário dessas peças que, com o aumento do poder aquisitivo da mulher, se expandiu significativamente na mesma proporção.

passo a passo empresa de confecção íntima

Para quem pensa em montar um negócio mais robusto, como uma distribuidora de moda íntima, o primeiro passo é o planejamento. Essa organização garantirá que o empresário consiga se estruturar de antemão e colher bons frutos ao longo do processo.

Outro cuidado necessário é quanto à matéria-prima, que deve ser de qualidade, por conta da frequência de uso dessas peças. Importante, também, é ter um critério bem estabelecido quanto à modelagem e acabamentos. Esses detalhes fazem toda a diferença no conjunto final.

De acordo com o site www.montarumnegocio.com, o investimento necessário para criar uma fábrica de lingerie, com uma estrutura otimizada é de R$80 mil reais. Já uma grande indústria está na casa dos R$200 mil reais. Existe a opção de iniciar essa produção em casa e o investimento costuma ser menor.

Para essa última opção, vale destacar que as fábricas caseiras são iniciadas com uma estrutura de poucas máquinas, o dono acaba sendo o responsável por várias frentes, desde a produção até as vendas, e conta com algumas costureiras e acabadeiras.

Resumidamente são estes os passos e investimento necessário para se iniciar um negócio produtor de lingeries. Abaixo vamos explanar mais três dicas valiosas para que a empresa já nasça com o pensamento de grande:

1- Produção
Um sistema muito utilizado em linhas de produção é o PCP – Planejamento e Controle da Produção. Ele serve para que a empresa produza no prazo estabelecido, evitando atrasos e criando uma cadeia de novidades, gerando assim uma imagem forte, competitiva e formando vínculos de fidelidade com clientes e revendedores.
Para quem vai iniciar o negócio e tem a intenção de crescer sustentavelmente, investir numa ferramenta como essa possibilita aumentar a capacidade de produção gradativamente e, até, atender um número maior de clientes.

2- Comercial e Vendas
O departamento Comercial e Vendas é o coração da empresa. De nada adiantam os esforços de produção, qualidade no material, uma modelagem impecável se não tiver para quem e como vender o produto.
Ao criar a própria marca de lingeries, é preciso criar estratégias para divulgá-la no mercado. E, como distribuidor, as frentes de atuação podem ser tanto o atacado, quanto o varejo.
Vale montar uma equipe de revendedoras, criar um e-commerce, anunciar em grupos do Facebook, criar páginas nas redes sociais, usar panfletos, fazer ações específicas em eventos que conversem com o público da marca, enfim, a criatividade é uma boa aliada nesse momento.
O mais importante é ter um departamento muito sólido e estruturado com ações permanentes e uma equipe focada em movimentar esse setor interno que faz os outros setores acontecerem também.

3- Criação e Estilo
Por fim, e não menos importante, hoje a identidade dos negócios é algo muito relevante aos olhos dos consumidores. Ter um estilo próprio e uma criação alinhados é necessário para conversar com o seu nicho e gerar identificação com eles.
Assim, investir numa modelagem ideal, em costuras confortáveis, aviamentos e acabamentos personalizados, tecidos e rendas que combinem, são requisitos básicos para ser uma distribuidora de peso.

Invista nesse mercado que não para de crescer e que permite um leque grande de oportunidades, na moda íntima feminina, infantil e masculina.
Somos uma empresa de venda direta, com uma diversidade de opções e estamos há mais de 10 anos no mercado como distribuidores de moda íntima em consignação para revendedoras.

Se você deseja saber mais sobre o nosso trabalho e ser uma revendedora, entre em contato conosco:
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